Zurich Airport Brasil anuncia construção de nova pista no Aeroporto de Macaé

Zurich Airport Brasil anuncia construção de nova pista no Aeroporto de Macaé

19 out 2022

A Zurich Airport Brasil informa que irá construir uma nova pista de pousos e decolagens no Aeroporto de Macaé e manterá o atual terminal de passageiros em operação.
 

Desta maneira, o projeto de construção de um novo terminal, neste momento, será descontinuado. A adequação assegurará maior eficiência para as operações da aviação offshore e, por consequência, o alto potencial de desenvolvimento econômico proporcionado pelo setor.

O projeto da nova pista também comporta a elevação do nível de segurança operacional, auxiliando no desenvolvimento da aviação comercial.  

O Aeroporto de Macaé é o principal aeroporto para a aviação offshore no país e, mês a mês, as operações têm superado as expectativas. Em dezembro deste ano, Macaé será responsável por 55% de todos os voos que atendem a Bacia de Campos. 
 

A Zurich Airport Brasil reforça o seu compromisso com o Aeroporto de Macaé, entendendo o reflexo da operação aeroportuária no desenvolvimento da cidade e das pessoas, uma premissa que está na Missão da empresa. A concessionária esclarece que a construção da nova pista está de acordo com as obrigações do contrato de concessão com o órgão regulador.