Macaé Airport é um dos aeroportos da Zurich Airport Brasil. É reconhecido como referência no país no ramo offshore, atendendo centenas de unidades marítimas na Bacia de Campos. O aeroporto possui uma solução completa para o processamento de passageiros e cargas das empresas do ramo:
- Inspeção de passageiros e bagagens, tanto no embarque como desembarque, garantindo o atendimento aos requisitos de segurança exigidos pela indústria;
- Lounges modernos e equipados para reuniões e mini eventos;
- 4 salas de briefing preparadas com equipamentos e acomodação confortável aos passageiros;
- Transporte dos passageiros no trajeto do terminal de passageiros até aeronave e vice-versa.
A cidade de Macaé
Localizada no Rio de Janeiro, possui especial vocação para o setor òleo, gás e energia, com boa capacidade instalada e infraestrutura.
Segundo o ranking de competividade dos municípios, Macaé é possui segundo maior nível de renda média do trabalho, destacado pelo elevado potencial de consumo. E é a segunda cidade do Rio de Janeiro, atrás apenas da Capital, em infraestrutura de turismo, como hoteis e restaurantes.
Entre as economias nacionais, o Rio de Janeiro é o 2º mais rico do país e o 4º em nível de renda per capita e IDH nacionais. O estado se destaca pelo seu capital humano, como o 2º mais desenvolvido do Brasil.
Zurich Airport Brasil
O complexo aeroportuário pertence ao grupo de aeroportos administrados pela Zurich Airport Brasil, que tem em seu DNA uma visão diferenciada da infraestrutura aeroportuária, baseada no conceito de ser mais que aeroportos, posicionando-se também como locais para compras, passeios, lazer e com alto potencial de desenvolvimento imobiliário sustentável. Toda a administração e projetos, no entanto, mantém como premissa a valorização das especificidades e da cultura dos locais onde os aeroportos estão inseridos.
O Grupo Zurich Airport está atualmente envolvido na operação de 9 aeroportos em todo o mundo. Além do aeroporto de Zurique, a empresa concentra seus investimentos na América Latina, onde atua nos aeroportos de Bogotá, Curaçao, Florianópolis, Vitória, Macaé, Belo Horizonte e nos aeroportos de Iquique e Antofagasta, no Chile. Em Belo Horizonte, o grupo suíço opera com os grupos CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014. Em 2019, a empresa também ganhou a concessão para construir e operar o segundo aeroporto de Nova Delhi, na Índia.